• Sábado, 18 de Maio de 2024

Exército começa a vacinar militares contra influenza após morte de recruta

DOURADOS AGORA/REDAçãO


O soldado do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista, Vinicius Ibanez Riquelme, de 19 anos, morreu após passar mal durante um exercício (Foto Divulgação)

Após morte do soldado Vinicius Ibanez Riquelme, de 19 anos, que morreu após passar mal durante um exercício militar na última sexta-feira (26), mais 88 militares procuraram o serviço de saúde da Unidade ou hospitais da região com sintomas de infecção viral. 

Conforme a Cavalaria Mecanizado, de Bela Vista, nas últimas 24h, nenhum militar foi hospitalizado. Dos 26 inicialmente hospitalizados, sendo 22 recrutas e 4 instrutores, 8 permanecem internados.

Foi iniciada, na manhã desta quinta-feira (02) a campanha de vacinação contra o Influenza, visando controlar a disseminação do surto entre os militares. O Exército Brasileiro mantém-se firme no combate a abusos ou desvios de conduta, assegurando que, caso tais práticas tenham ocorrido, todas as responsabilidades serão rigorosamente apuradas.

Relembre o casoO soldado do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista, Vinicius Ibanez Riquelme, de 19 anos, morreu após passar mal durante um exercício militar na última sexta-feira (26) realizado durante o treinamento militar. Diante do ocorrido, Comando Militar do Oeste (CMO) informou que irá instaurar um inquérito para apurar os fatos.  

Vinicius estava participando de um treinamento de longa duração. De acordo com o Fronteira News, a ação é um acampamento com vários dias no campo simulando ações de combate, com exercícios e atividades de primeiros socorros.

Durante a noite de sexta-feira (26), o jovem passou mal e foi encaminhado para enfermaria do Regimento, mas devido à gravidade, foi levado ao Hospital São Vicente de Paula, e encaminhado em vaga zero para Campo Grande. Porém, não resistiu e morreu.

A mãe do jovem, Mariza Riquelme, comentou que está muito abalada. “Estamos passando por um momento difícil, não acredito que entreguei meu filho vivo para o exército e recebo ele dentro de um caixão, não e justo, quero justiça, isso não pode ficar impune”. Ele era um menino muito educado, meu companheiro e minha vida.

Por meio de nota, o Comando Militar do Oeste lamentou o falecimento do soldado recruta do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado e informou que o suporte aos familiares do militar. “O CMO esclarece que o soldado foi atendido pela equipe de saúde do Regimento na sexta-feira (26), encaminhado ao hospital de Bela Vista (MS) e, no mesmo dia, transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Um inquérito policial militar será instaurado para apurar os fatos”.

Exército começa a vacinar militares contra influenza após morte de recruta.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.