• Sábado, 12 de Outubro de 2024

MS registrou temperatura abaixo de 0°C pela primeira vez no ano

DOURADOSNEWS / DOURADOS NEWS


Rio Brilhante registrou nesta segunda-feira 0,3°C negativos - Crédito: Divulgação/ Prefeitura de Rio Brilhante

Pela primeira vez no ano, Mato Grosso do Sul registrou temperatura abaixo de 0°C, conforme o Climatempo. O fato ocorreu apenas em um município, em Rio Brilhante, nesta segunda-feira (26), com 0,3°C negativos. 

O levantamento indica ainda que praticamente todas as áreas do estado amanheceram com temperaturas abaixo dos 10°C. 

Dourados obteve a menor temperatura do ano na data, com 2.8°C, às 4h54, conforme o Guia Clima Embrapa -relembre aqui-. Outras cidades registraram frio ainda mais intenso, conforme o Climatempo: 

1,6°C Sidrolândia (recorde do ano) 1,7°C Amambai (igualou recorde de 29/5 e 10/8) 

Em Sete Quedas, o registro foi de 3,7°C. Em Jardim, de 4,2°C. Em Maracaju, 4,7°C. Em Itaquiraí 4,9°C. Em Porto Murtinho, 5,1°C. 

Dados do Climatempo apontam ainda que em Ponta Porã, a menor temperatura registrada nesta segunda-feira foi de 5,9 graus. O recorde de frio para o ano de 2024 é de 2,5 graus, no dia 10 de agosto.

Em Corumbá, a temperatura mínima nesta segunda-feira foi de 11,3 graus e o recorde de frio para 2024 é de 8,5°C, no dia 10 de agosto.

Temperatura sobe rapidamente nos próximos dias   O ar frio de origem polar já começou a se afastar de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira,  27 de agosto,  a população já sentirá um grande aumento da temperatura. A madrugada será bem menos fria do que a desta segunda-feira, com temperaturas próximas dos 10°C em alguns locais.  Durante a tarde com sol forte o ar polar vai se afastando,   a sensação já será de calor,  com algumas áreas do estado registrando temperaturas próximas dos 30°C.   A partir da quarta-feira o aquecimento será ainda mais intenso e todo o estado de Mato Grosso do Sul volta a registrar temperaturas acima dos 30°C durante a tarde. A semana deve terminar com bastante calor, com temperaturas máximas até superando os 35°C em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.   Ar seco   Além do calor intenso a população de Mato Grosso do Sul também vai sentir novamente o ar muito seco. Os níveis de umidade no ar tendem a baixar cada vez mais até o final desta semana, com o crescente aquecimento, atingindo marcas abaixo dos 20%, nas horas mais quentes do dia.



Leia mais

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.