Policial
Suspeito pela morte de PM morre em confronto com a Polícia
DOURADOSNEWS / DA REDAçãO
Um homem identificado como Weslei Galvani, de 38 anos, morreu durante confronto com o BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) no fim da tarde desta segunda-feira, dia 09 de setembro. Ele era suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto que resultou na morte de um policial, em 2014.
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio se desenrolou na rodovia federal BR-262, trecho próximo ao aterro sanitário, saída para o município de Sidrolândia, em Campo Grande.
Segundo o site Campo Grande News, o rapaz estava na garupa de uma motocicleta Yamaha Factor 150, quando foi abordado pela guarnição da Rocam (Rondas Ostensivas de Choque e Ações Motociclistas).
O documento pontua que os policiais suspeitaram da movimentação e que Weslei tentou sacar uma arma durante a abordagem. Com isso, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo e o suspeito foi desarmado. Equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionada e levou o suspeito até o Hospital Regional. No entanto, Weslei foi declarado morto quando deu entrada no pronto-socorro.
Ainda no boletim, os policiais destacaram que uma pistola calibre 9 milímetros e seis cápsulas da mesma medida foram encontradas junto aos pertences de Weslei. Já o condutor da motocicleta, motorista de aplicativo, declarou que estava transportando o alvejado até a Gameleira, conforme solicitado. Ele foi ouvido e liberado por não ter ligação com o crime.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. (Campo Grande News)