Esportes
Vinicius Junior se pronuncia nas redes sociais após premiação duvidosa
LIGADO NA NOTíCIA / SIDNEI LEMOS FILHO
Foto: Divulgação Vini Jr.
Vinicius Junior, astro do Real Madrid e da seleção brasileira, usou as redes sociais para manifestar sua reação ao resultado da Bola de Ouro 2024. Depois de ficar em segundo lugar na tradicional premiação da France Football, o brasileiro escreveu: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.' A frase é interpretada como uma mensagem de motivação e de promessa de novos esforços para alcançar o topo do futebol mundial.
Apesar de ser considerado favorito para o prêmio devido à sua atuação decisiva na conquista da Champions League, além dos títulos da La Liga e da Supercopa da Espanha com o Real Madrid, Vinicius Junior foi superado pelo espanhol Rodri, do Manchester City. Aos 28 anos, o meio-campista da seleção espanhola e campeão da Euro garantiu o título na primeira edição da Bola de Ouro realizada em parceria com a UEFA.
O resultado gerou uma série de manifestações nas redes sociais, sendo elas por brasileiros, companheiros de time e até ex-jogadores discordando da premiação e ainda gerando dúvida sobre os critérios aos premiados. Vale ressaltar que não é a primeira vez que a cerimônia é marcada por protestos, um episódio recente é marcado pela temporada 2022/2023, que prestigiou o argentino Lionel Messi como o melhor jogador do ano.
Real Madrid protesta e se retira da cerimônia em Paris
O Real Madrid optou por não enviar representantes à cerimônia após ser informado de que Vinicius não seria o vencedor. O clube, que inicialmente planejara enviar uma comitiva de cerca de 50 pessoas, cancelou a presença horas antes do evento, demonstrando insatisfação com o desfecho. O clube espanhol divulgou que não compareceria “onde o Real Madrid não é respeitado'.
Brasil segue em jejum de títulos na Bola de Ouro
O Brasil ainda aguarda seu próximo ganhador do prêmio de melhor jogador do mundo desde que Kaká foi eleito em 2007. Com o segundo lugar de Vinicius Junior, o país celebra a posição mais alta de um brasileiro na premiação desde então. O atacante superou, inclusive, Neymar, que foi terceiro em 2015 e 2017, mantendo a presença brasileira entre os melhores.
Vinicius Junior e o Real Madrid terão agora a missão de repetir o desempenho desta temporada para manter o protagonismo no futebol mundial, enquanto o brasileiro alimenta a expectativa de superar o feito de Rodri e se consagrar com o prêmio nas próximas edições.